segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Seminário de Inclusão digital da Terceira Idade

  
Sempre com o objetivo de promover o debate sobre questões que implicam em mais qualidade de vida na terceira idade, de sempre estimular o diálogo com essas pessoas para que sejam protagonistas das mudanças conforme seus interesses, a Fritid realizará o Seminário: "Sem medo do computador, rompendo barreiras na Terceira Idade".
O evento busca oferecer mais informação sobre a inclusão digital desse segmento social e ouvir o que essas pessoas pensam e esperam de um curso de informática.
O palestrante convidado foi o professor da PUC/RS, Sergio Antonio Carlos, com larga experiência em projetos que enfocam o envelhecimento e como editor da revista de Estudos Interdisciplinares sobre o envelhecimento.


O seminário integra a proposta da Fritid de realizar um curso com os benefícios das novas tecnologias de informação e comunicação para estimular as pessoas dessa faixa de idade  a enfrentarem o desafio de manusear o computador com seus programas e equipamentos. Aprender informática pode representar muito mais que o domínio de uma nova tecnologia. Para os idosos(as) que superam esse desafio, lidar com o computador revela outras potencialidades, eleva a autoestima e os insere na atualidade; proporciona a construção de relações, trocas de informação; a conexão entre indivíduos separados geográficamente e diferentes na sua história, cultura e crenças. A alfabetização digital promove também o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo do aluno.
Contamos com sua participação!!

Quando: 30 de agosto
Horário: 14 horas
Local: Auditório do Sindiserf
Endereço: Rua Bento Martins, n° 24 sala 901 

Nenhum comentário:

Postar um comentário