quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fritid é recebida na Casa Civil do Rio Grande do Sul

Representantes da Federação Riograndense da Terceira Idade (Fritid), foram recebidos, em 13/7, pela assessora de Movimentos Sociais do Gabinete da Casa Civil, Ariana Leitão, onde conversaram sobre diversas questões relativas ao segmento da população da terceira idade.

Na ocasião o presidente da Fritid, Dirceu Messias, apresentou e falou dos objetivos da entidade para a população idosa e destacou a reunião como marco para o início de uma relacionamento com o governo estadual na construção de políticas públicas que assegurem mais qualidade de vida para a terceira idade.

Segundo a assessora, o governo ainda se organiza nesse primeiro semestre e ainda não elaborou propostas específicas direcionadas para essa população. Porém, a partir da inserção na Conferência Estadual do Idoso, que ocorre nos dias 16 e 17 de julho em Porto Alegre, onde o executivo se apropriará das demandas levantadas por esse segmento, estará traçando metas para a construção de políticas públicas que atendam as necessidades da população idosa de forma contínua, em sintonia com a esfera federal. Destacou a importância de poder contar com parceiros como a Fritid para a realização de ações nas mais diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário