quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Seminário nacional Avanços e Desafios dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas.

Entre os dias 24 e 26 de agosto ocorre em Brasília (DF), o Seminário Nacional "Avanços e Desafios dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas". O evento será promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh).
O objetivo do encontro é subsidiar a elaboração do Plano de Implementação das Ações Destinadas às Pessoas Idosas, além de discutir e analisar, em âmbito nacional, os direitos humanos desses cidadãos. O evento também pretende identificar desafios e sugerir propostas de avanços para promoção e defesa dos direitos humanos das pessoas idosas.
O seminário servirá de base para discussões do mesmo tema no Seminário Internacional do Mercosul, durante a XVIII Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos e Chancelarias do Mercosul e Estados Associados (RAADH).
O tema entrou na pauta de discussões internacionais através da XIV RAADH, realizada em Montevidéu no Uruguai, com a aprovação da criação do Grupo de Trabalho sobre os Direitos Humanos da Pessoa Idosa.
Durante a última RAADH, foi aprovada a Ata do Grupo de Trabalho para os direitos humanos da pessoa idosa, que contemplou, entre as propostas, a realização, em Brasília, do seminário sobre o tema, quando o Brasil exercer a presidência temporária do bloco regional. Assim, os países signatários da ata deverão realizar seminários nacionais com o mesmo tema para subsidiar as discussões no seminário internacional.
Fonte: Ministério dos Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário